quarta-feira, 16 de abril de 2014

Circuito SESC de ARTES passa por São João da Boa Vista no dia 27 e traz uma série de atrações


Destinado à capital paulista, nesta terça-feira (15), estive nas dependências do SESC Pompéia, zona oeste de São Paulo, para acompanhar o evento de lançamento do Circuito SESC de Artes, que passará por São João da Boa Vista no dia 27 de abril, com diversas atrações que incluem música, circo, teatro, cinema e intervenções.

Trata-se do segundo ano consecutivo que a “Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos”  recebe o Circuito. Assim como no ano passado, as atividades ocorrem das 16h às 21h, na praça Coronel Joaquim José, região central.

São João é um dos 102 municípios paulistas contemplados pelo evento. Na festa de lançamento tive a oportunidade de assistir a dois shows: grupo “Berço do Samba de São Mateus”, que por sinal mostrou excelente qualidade musical, e o rapper paulistano Emicida, reconhecido nacionalmente pelo seu talento.

Esses artistas que destaquei não estarão em São João, mas a programação traz excelentes atrações. Confira:

“Os Menestréis sem Rima” (intervenção musical)
Com os artistas Luís Aranha e Luciana Sonck, o espetáculo destaca dois cantores atrapalhados que buscam a canção perfeita. Com interação do público, eles buscam as melhores palavras para o fim da música. 

“No Pocket” (circo)
A apresentação com o Coletivo Nopok, do Rio de Janeiro (RJ), é aberta ao improviso e tem relação direta com a plateia utilizando-se de dança e música para a criação de cenas cômicas. 

“Cine Olho” (cinema)
Três cabines adaptadas reproduzem cenas da época da criação do cinema como os primeiros beijos, os primeiros monstros e os primeiros efeitos especiais. 

“Corsários Inversos” (teatro)
 A Companhia Mosaico Cultural, do Rio Grande do Sul, destaca a encenação de três poetas-piratas que buscam o mais valioso tesouro: os segredos escondidos atrás das palavras. 

“BNegão & Seletores de Frequência” (música)
Atualmente como grupo do Rio de Janeiro (RJ), Seletores de Frequência, o ex-MC do Planet Hemp apresenta músicas de Sintoniza Lá, melhor disco no VMB 2012. 


Nenhum comentário: